Na Exapro, oferecemos uma seleção diversificada de máquinas de blister usadas, essenciais para a embalagem eficiente e segura de produtos nas indústrias farmacêutica, cosmética e de bens de consumo. Estas máquinas criam embalagens seladas para comprimidos, cápsulas, ampolas e vários itens pequenos, proporcionando excelente proteção e visibilidade.

 

Nossas máquinas de blister variam de preço de €10.000 para modelos básicos a €120.000 para unidades avançadas, de alta capacidade de marcas líderes como Uhlmann, IMA, Bosch e Klockner. Cada máquina apresenta especificações exclusivas, como recursos de formação e vedação, velocidade de produção, tamanho máximo do blister e nível de automação, garantindo que eles atendam aos seus requisitos específicos de produção.

 

Ao selecionar uma máquina de blister, considere fatores-chave como compatibilidade de material (PVC, PVDC, Alu-Alu), integridade de vedação e facilidade de troca entre diferentes formatos. Estes elementos são cruciais para manter a segurança do produto, assegurar uma elevada eficiência de produção e adaptar-se a várias necessidades de embalagem.

 

Investir nas nossas máquinas de blister usadas não só lhe garante o acesso a equipamento de alta qualidade a um custo significativamente reduzido, como também promove práticas sustentáveis ao prolongar o ciclo de vida de maquinaria durável. Confie no compromisso da Exapro com um excelente serviço ao cliente e encontre a máquina de blister perfeita para melhorar as suas operações de embalagem.

 

Explore as listagens da Exapro&rsquo hoje para descobrir máquinas de blister confiáveis que oferecem desempenho e valor excepcionais para suas necessidades de embalagem.

Diversos equipamentos farmacêuticos/químicos PAM-PAC BP-105F

Ano: 2010

Máquina de blister PAM-PAC BP-105 MF Ano de fabrico: 2010 Número de série: B060007/2010-03 Colocamos à venda uma máquina de blister PAM-PAC totalmente operacional e usada. A máquina foi concebida para embalar produtos (cápsulas, comprimidos) para as indústrias farmacêutica, cosmética e alimentar. A máquina oferece opções multipack - está adaptada para embalar 3 produtos num blister. A oferta inclui a …

Máquina de blister Horn + Noack DPN 760

Ano: 2000

Comprimento de moldagem 156 mm
Profundidade de formação 24 mm
Ciclo/min 40
Largura de moldagem 138 mm
Largura máxima da folha 165 mm
Requisito total de energia 13 kW


Máquina de blister IMA C90 - A91

Ano: 1998

Comprimento de moldagem 127 mm
Largura de moldagem 85 mm

BOSCH TLT 1400 – CUK 3040

Ano: 1997

Comprimento de moldagem 210 mm
Profundidade de formação 180 mm
Ciclo/min 400
Largura de moldagem 155 mm
Largura máxima da folha 145 mm

Uhlmann UPS 300

Ano: 2001

Comprimento de moldagem 400 mm
Profundidade de formação 10 mm
Ciclo/min 60
Largura de moldagem 170 mm
Largura máxima da folha 156 mm
Requisito total de energia 6 kW

Uhlmann UPS 1020

Ano: 1996

Comprimento de moldagem 110 mm
Profundidade de formação 12 mm
Ciclo/min 300
Largura de moldagem 180 mm
Largura máxima da folha 200 mm
Requisito total de energia 13 kW

Uhlmann UPS4 ETX

Ano: 2001

Comprimento de moldagem 140 mm
Profundidade de formação 35 mm
Largura de moldagem 39 mm
Largura máxima da folha 298 mm

Famar AP

Ano: 1993

Comprimento de moldagem 135 mm
Profundidade de formação 35 mm
Ciclo/min 60
Largura de moldagem 148 mm
Largura máxima da folha 230 mm
Requisito total de energia 9 kW

Uhlmann UPS300

Ano: 2001

Comprimento de moldagem 110 mm
Profundidade de formação 10 mm
Ciclo/min 50
Largura de moldagem 150 mm
Largura máxima da folha 170 mm
Requisito total de energia 8 kW

BOSCH TLT 1400

Ano:

Comprimento de moldagem 180 mm
Profundidade de formação 151 mm
Ciclo/min 400
Largura de moldagem 145 mm
Largura máxima da folha 155 mm

IMA P.O.D.

Ano: 2011

Comprimento de moldagem 95 mm
Ciclo/min 120
Largura de moldagem 100 mm

Máquina de blister Noack / ROMAC0 DPN760 / AS 100 Super oferta

Ano: 1995

Comprimento de moldagem 150 mm
Profundidade de formação 60 mm
Largura de moldagem 100 mm
Requisito total de energia 8 kW

Marchesini MB 430

Ano: 2008

Comprimento de moldagem 210 mm
Profundidade de formação 9.5 mm
Ciclo/min 300
Largura de moldagem 150 mm
Largura máxima da folha  mm
Requisito total de energia 3 kW

UHLMANN UPS 1060 // C300 LINHA DE EMPOLAMENTO E CARTONAGEM DE ALTA VELOCIDADE PARA PVC/ALU

Ano: 1994

Linha de embalagem para comprimidos/géis e outros. Composta por uma embaladora de blisters Uhlmann UPS 1060 e uma máquina de cartão Uhlmann C300. Equipada com: Empacotadora de blisters: Suporte de bobinas para película de PVC ou alumínio. Estação de termoformagem de película de PVC com ferramentas planas. Estação de distribuição de produto com taça vibratória com rampa de carga de …

IMA TR-100

Ano: 2000

Comprimento de moldagem 190 mm
Ciclo/min 60
Largura de moldagem 130 mm

Marchesini MB 440 / BA 400

Ano: 1989

Profundidade de formação 12 mm
Ciclo/min 55
Largura máxima da folha 280 mm

Empak PRS1

Ano: 1999

Comprimento de moldagem 130 mm
Profundidade de formação 12 mm
Ciclo/min 80
Largura de moldagem 130 mm
Largura máxima da folha 120 mm

PARTENA CAM M90

Ano: 1990

Comprimento de moldagem 1700 mm
Ciclo/min 60
Largura de moldagem 1000 mm

Máquina de blister TEPRO Machine & Pac System Tepro GP2000

Ano: 2021

Comprimento de moldagem 370 mm
Profundidade de formação 100 mm
Largura de moldagem 500 mm


As máquinas de blister pertencem à categoria Embalagem de máquinas usadas da Exapro. As embalagens blister (ou máquinas blister) são utilizadas para embalar produtos farmacêuticos, medicamentos, alimentos e pequenos bens de consumo. O principal objetivo de uma máquina de blister é formar uma cavidade/bolsa criada com calor ou pressão, a fim de proteger os produtos de factores externos. As embalagens blister evitam a influência da humidade e da contaminação nos produtos.

Processo de Embalagem

Existem 2 formas de embalar com máquinas de blister. Uma é conhecida como Termoformagem e a outra como Conformação a Frio. Qual é a diferença entre as duas?

  • Termoformação. Como o nome sugere, este processo envolve o aquecimento do material de embalagem. Normalmente, o filme plástico é retirado da bobina e encaminhado através de uma estação de pré-aquecimento. Na estação, a temperatura é mantida a um nível suficientemente elevado para amolecer o plástico e torná-lo maleável. O plástico já quente e macio chega a uma estação de formação, onde é moldado em cavidades de blister sob alta pressão. Após esta fase, o plástico é arrefecido novamente para que permaneça numa forma específica após o final do processo de embalagem.
  • A conformação a frio representa o oposto do processo de termoformação. No caso da moldagem a frio, a película à base de alumínio é pressionada na forma desejada com um carimbo. Assim, para formar a cavidade, é aplicada pressão à película laminada, enquanto o alumínio permite manter a forma que foi formada. As embalagens blister fabricadas com moldagem a frio proporcionam uma proteção quase perfeita do produto contra o oxigénio ou a água, o que permite prolongar o prazo de validade do produto. No entanto, a velocidade de produção é menor em oposição à termoformação.

Materiais utilizados

Que tipo de materiais são utilizados para a embalagem em blister? Como mencionado acima, é principalmente plástico ou folha de alumínio. O plástico ou PVC (cloreto de polivinilo) é o material mais utilizado para a termoformagem. A principal vantagem deste material é o seu baixo custo e o facto de poder ser moldado facilmente. Por outro lado, a folha de alumínio para moldagem a frio é feita de um laminado com 3 camadas: PVC, alumínio e poliamida. Por conseguinte, tecnicamente, não se trata apenas de uma folha de alumínio. O interior da embalagem blister é feito de PVC, o exterior - de alumínio e poliamida.

Área de utilização

As embalagens blister são utilizadas para a embalagem de medicamentos, mas também de pequenos bens de consumo, como brinquedos ou ferragens. Na indústria farmacêutica, as máquinas de blister são praticamente insubstituíveis. Qualquer pessoa que já tenha ido a uma farmácia, pelo menos uma vez, já entrou em contacto com comprimidos ou cápsulas embalados em blister. Os blisters são tão populares no mundo farmacêutico porque a embalagem de dose unitária assegura a integridade da embalagem de cada comprimido, permitindo prolongar o prazo de validade dos medicamentos.

Quando se trata de bens de consumo, artigos eléctricos, ferragens ou mesmo brinquedos para crianças podem ser embalados em máquinas de blister. Um produto é colocado em segurança entre o cartão e uma bolsa de plástico formada com uma máquina de blister. A maior vantagem da embalagem de bens de consumo em blister é o facto de o cliente poder ver claramente o produto através do plástico transparente. Ao mesmo tempo, a embalagem é suficientemente rígida para evitar qualquer dano.

Pontos fortes

Quais são os maiores benefícios da embalagem blister? Em primeiro lugar, é uma forma económica de embalar o produto, permitindo que os clientes o inspeccionem através de plástico transparente ao mesmo tempo. A embalagem blister fornece uma exibição clara do produto e muito espaço publicitário na parte de trás da embalagem ao mesmo tempo.

Subcategorias relacionadas

  • Termoformagem - linhas Form, Fill and Seal, FFS
  • Máquinas de embalar por retração / Seladoras

Principais Fabricantes

  • Marchesini
  • Klockner
  • Ima
  • Uhlman